Café da tarde de sexta-feira

13/05/2011

Cafezinho da tarde depois que Adriana tomou uma massagem. A sogra Fátima e o filho Leo. Muito agradável estar com irmãos e amigos. Ah! E a Edenilza também

O poeta e ensaísta estadunidense Ralph W. Emerson, disse certa vez: “A única maneira de se ter um amigo é ser um.” Ajude alguém, se quer um amigo. Isso deve ser fácil, porque há tantas pessoas hoje que precisam de ajuda. Quando há trabalho a ser feito, apresente-se para fazê-lo. O trabalho une as pessoas.

Convide pessoas para virem à sua casa saborear uma refeição ou simplesmente conversar com o leitor, tomando uma chávena de chá ou uma xícara de café. Afirme simplesmente: “Que tal ir visitar-nos no sábado de noite?” Mesmo que não seja conveniente que venham nessa ocasião, pelo menos ficarão sabendo que gostaria de conhecê-los melhor.
Talvez, o próprio início duma amizade seja a disposição de dizer “alô” primeiro. É preciso que mostre que gosta das pessoas. Se as saudar com um sorriso e com um cumprimento alegre, talvez fique surpreso com as respostas que lhe darão.

Convide alguém para tomar uma refeição com você, essa  é uma  boa forma de construir amizades.


Comentários

  1. Silvia Moreira Moreira comentou seu link.
    Silvia Moreira escreveu: "Qualquer sexta feira dessas vou tomar seu cafezinho viu ??? Tô morrendo de vontade ....Tbém quero ter esse privilégio...bjaço"

    ResponderExcluir
  2. É mesmo muito bom receber, principalmente as pessoas que amamos.
    Nossos irmãos são sempre bem vindos e nos recebem muito bem. Acabei de chegar do campo, e hoje tomamos um cafézinho na casa de irmãos.
    Quando for a Araras irei aí tomar do seu e quando você vier para cá saiba que já é minha convidada.
    Um beijo e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Vai ser um prazer ter você aqui. Obrigada pelo convite.
    Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas