Sonhando...


Fica imaginando como mudar o seu quarto. Bem, ando pensando... sonhando...
Mas, hoje para a maioria das pessoas não é fácil fazer mudanças. Fica dispendioso fazer grandes mudanças.
Mas sempre me lembro de minha mãe me contando como era a vida dela no sitio onde moravam. Quando chegava o fim de ano, pintavam as paredes com cal, ou seja caiavam as paredes.
Colocavam os móveis que eram de madeira, principalmente me lembro dela sempre falar dos móveis da cozinha, no quintal para serem  pintados.
Faziam toalhas bordadas para enfeitar a casa, tudo com tecido simples, na maioria das vezes sacaria. Ah! Sem luz elétrica, e bordavam à noite, porque de dia trabalhavam na roça.
E que dizer das flores... como elas faziam na casa dela, nós fazíamos em casa quando eu era menina, a gente ia na fazenda onde minha avó morava e colhia sempre-vivas para fazer os arranjos de flores e eram complementadas com flores de papel.
Na verdade podemos fazer muita coisa bonita sem muito gasto, e as vezes nenhum. Mas para isso temos de repensar nossa casa.
Não é porque moramos em uma casa alugada que não vamos cuidar dela. Enquanto estivermos morando lá, ela será o nosso lar. E lar tem de ser cuidado com carinho. Isso é demonstrar amor por nossa família.
E quem não gosta de chegar num lugar agradável, limpo, cheiroso?
Mude os móveis de lugar, olhe.. pense...observe, talvez tenha um modo melhor de colocar as coisas, ou mude só por mudar... Assim conseguimos limpar melhor os cantos, atrás dos móveis e também ver se tudo o que tem la é necessário.
Quanto a mudanças, bem podemos fazer uma colcha nova. Mas, talvez diga , eu não posso comprar roupas de cama novas.
Bom! Sabe fazer patchwork? De modo simples é emendar retalhos. E não é necessário que sejam novos.
Podemos ver lindos quartos decorados e pensar: Como fazer isso em casa?
Que tal começar a pensar... Eu estou pensando e me organizando para mudar.
Quando resolver o que vai fazer nos conte e mande foto de como ficou.
Para se animar que tal umas fotos garimpadas na internet?









Não desanime achando que é dificil mudar.
Tenho certeza que se começar, você termina.

Comentários

  1. Silvia Moreira Moreira comentou seu link.(Facebook)

    Silvia Moreira escreveu: "Rose , que lindo !! Comprei cama nova , e estava sem idéia de como deixar me quarto de maneira diferente. Amei as fotos e a idéia . muito obrigado por ajudar..bjaço"

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose, lindas imagens e o seu texto, sobre as lembranças de infância de sua mãe, é encantador.
    Hoje também postei algumas imagens de colchas e camas, acho que este frio está nos inspirando.
    Mas como você disse, não precisamos de muito dinheiro para deixar nossa casa aconchegante e bonita. A reciclagem, o reaproveitamento de coisas e a imaginação, são armas poderosas para nos ajudar.
    Beijos e um lindo dia, tomara que de sol.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo post, parabéns! Cheguei por aqui agora, mas já estou seguindo! grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Maria Cleonice
    Ola querida Rose!
    Ainda não mudei meu quarto, gostei muito desse ultimo amarelo com móveis brancos, enfrento uma certa dificuldade pq meu marido era colecionador e todos os móveis do nosso quarto são antigos e valiosíssimos, nem ouso pensar em pinta-los eu mesma. Mas acho que a idéia de ir mudando aos poucos pode ser a mais acertada...
    Beijo e obrigada pelas idéias!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas