Bolo de cenoura




Ingredientes:
1 Colher(es) (chá) de açúcar de confeiteiro
10 Colher(es) (sopa) de farinha de trigo 
1 Colher(es) (chá) de gengibre ralado
1 Colher(es) (chá) de fermento em pó 
½ Colher(es) (chá) de manteiga 
2 Xícara(s) de cenoura ralada
½ Xícara(s) (chá) de açúcar 
1 pitada de cravos-da-índia em pó
2 ovos 



Modo de Preparo:
Colocar em uma tigela as gemas e a metade do açúcar. Bater com um batedor manual, até obter um creme. Misturar a cenoura, o gengibre e o cravo. Em seguida, adicionar, aos poucos, a farinha de trigo peneirada com o fermento, mexer com cuidado. Reservar. Ligar o forno à temperatura média. Bater as claras na batedeira até obter picos firmes. Juntar, colher a colher, o açúcar restante e continuar a bater até obter um merengue. Incorporar à massa e misturar delicadamente. Com a manteiga, untar uma assadeira de 20 cm de diâmetro, enfarinhar e despejar a massa. Levar para assar por 30 minutos, ou até que enfiando um palito, ele saia limpo. Retirar, desenformar ainda morno e polvilhar o açúcar de confeiteiro. Se preferir, decorar com tiras de cenoura.

Recebi esta receita por e-mail do Ideraldo Catine. Não perguntei a ele se a Claudionete ja fez, mas acredito que sim.
Bem! Vamos experimentar e dizer a ele o que achamos do bolo, ok?


Comentários

  1. A Silvia sempre manda seus comentários e como ela não ta conseguindo postar aqui, resolvi por para que vocês também leiam.

    Silvia Moreira Moreira comentou seu link.
    Silvia Moreira escreveu: "Gostei dessa receita , pq gosto de bolo de cenoura sem cobertura de chocolate , e esse é uma boa pedida....bjs"

    ResponderExcluir
  2. Rose esta receita é bem diferente das que tenho de bolo de cenoura. Deve ser deliciosa com gengibre e as especiarias.
    Vou experimentar e dar minha opinião.
    Meu congresso será em Setembro na segunda semana em Mairiporã. Este bolinho dará uma ótima sobremesa, principalmente se estiver fazendo este frio destes dias.
    Um beijo querida, vou programar uma ida para Araras assim revejo a todos.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Rose, vc passou pela minha cozinha e disse que gostou de lá, pois é um prazer prá mim, vir aqui retribuir sua visita e verificar que o sentimento é recíproco, pois gostei muito do seu tbém, a começar por esse bolo de cenoura, diferente das receitas que conheço, essas especiarias com certeza deixaram esse bolo mais gostoso e com um aroma maravilhoso. Vou colocar seu link em meu blog, assim fico sempre por dentro das novidades. Volte sempre ao meu cantinho, será muito bem vinda....Bjos uma ótima semana prá vc

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas