Bolo de aveia


Ingredientes

  • 3 xic. aveia em flocos
  • 1 xic. chá de chá de cravo e canela bem forte
  • 1 1/2 xic. de açúcar
  • 1 xic. de manteiga
  • 1 colher (sopa) bicarbonato
  • 3 ovos
Modo de fazer


Deixe a aveia de molho no chá até amolecer bem.
Bater as gemas c/ açúcar, juntar manteiga formando um creme.
Acrescentar à mistura de aveia e mexer bem. 
Bater as claras em neve e misturar à massa.
Por último colocar o bicarbonato, mexendo levemente.
Assar em forno brando em forma untada.
Depois de pronto desenformar e cobrir com calda de ameixa.



O meu bolo esta sem cobertura , mas se você colocar ele ficará muito bom.




Caderno de receitas: Esta receita é de um dos meus cadernos de receitas que fiz em 1994.
Ganhei esta receita da Jane Fiori. Ela sempre gostou de fazer alimentação integral.
É realmente muito bom folhearmos nossos cadernos de receitas. 
Quando estava revendo essa receita me passou pela mente ela com as meninas pequenas.
Meu filho Leandro.... quanto tempo, quantas coisas aconteceram em todos esses anos, bom relembrar. Tem coisas difíceis, mas muita coisa boa também.
Que bom estarmos aqui, e continuarmos a fazer boas amizades.







Comentários

  1. Olá Rose, tbém gosto muito de bolo de aveia e com canela fica uma verdadeira delicia, e se vem com boas recordações, melhor ainda. Gostei da receita...bjokas

    ResponderExcluir
  2. e de pensar q eu fiz parte dessa história...meus deus as meninas da Jane pequenas,o Leandro,Q delicia recordar!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas