Pudim de pão - Mata-fome


Mata-fome?
Bem, é com esse nome que me lembro do pudim de pão que minha mãe fazia.
Tinha 10 anos, a gente morava em Araraquara e até na venda podíamos comprar o pudim de pão. Mas... pedia  - Mata-fome.
E, se não tomar cuidado, acabamos por comer muito.... fica bom!!!
E além disso, estamos ajudando na economia do lar. Melhor ainda, não acha?


A receita...


Ingredientes:


Pão amanhecido, (coloquei uns 6 pãezinhos, deixei no saco de papel...ficou duro)
Corta os pães, e coloque leite até umedecer. (1 hora + ou -)


Acrescente:
1 caixa de creme de leite
1 lata leite moça
3 ovos batidos
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de margarina
1 colher de chá de canela em pó
1 colher fermento em pó


Coloque em forma untada com margarina, leve ao forno já quente.
1 hora + ou -.


O pudim de pão geralmente colocamos o que temos em casa. 
Se gostar coloque queijo, coco, aveia, passas... bem o que mais gostar.


Existem muitas receitas de pudim de pão. O importante é fazer. A família vai gostar.













Comentários

  1. Quando criança comia muito pudim de pão, íamos aos domingos passear, passávamos na padaria e pedíamos esse pudim, era uma época delicoosa. Faz muito tempo que não faço um pudim de pão. ótima sugestão amiga, ficou lindo o seu...bjocas

    ResponderExcluir
  2. Silvia Moreira:
    Sabe Rose , esse pudim tbém me lembra a infância. Minha mãe fazia muito e nós gostavámos demais !!! Só que essa sua receita é mais elaborada. Deve mesmo ficar muito bom !!!!...

    ResponderExcluir
  3. Cleo Pires Estou de dietaaaa, ai que vontade!!!

    ResponderExcluir
  4. minha mãe fazia sempre .....lembro demais dela quando vejo este pudim ..sinto até o gosto de cravo e canela que ela colocava

    ResponderExcluir
  5. na minha infancia tambem diziamos mata fome, mais achei que era so la, qual nao foi minha surpresa ao ver que o nome e mesmo mata fome

    ResponderExcluir
  6. AMO PUDIM DE PÃO MAS NÃO SEI FAZER .OBRIGADA PELA RECEITA. QUE JEOVÁ ABENÇOE . BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Vou tentar se eu nao gostar eu falo hennnnnn!,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  8. e mais elaborado,mas vou tentar fazer,lembra mto a minha infancia,e e so em minas que tinha,e so minha mae fazia. vou fazer depois te conto.bjo.bgd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar.
      Vou aguardar para saber sua opinião.
      Obrigada pela visita.
      Rose

      Excluir
  9. Amo pudim de pão, pois quem sempre fazia , era minha avó materna , e ele me faz lembrar muito dela , e daquele tempo..Amei .bjsssssss

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer, aqui em casa jogamos muito pão �� fora, mais agora vou fazer e depois digo como ficou!!��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas