Nossos cadernos de receitas





A nossa vida se resume a cheiros, odores, perfumes....lembranças.
Quando sentimos o cheiros doce do cravo e da canela envoltos na água fervente.... nossa mente viaja a tempos ...longe, passados na nossa infância. 
A vó Nenzica preparando um fumegante doce de abóbora, ou a vó Cida fazendo bolinhos de chuva cobertos de açúcar e canela com leite, café...batidos bem docinhos, espumante... e a chuva fina caindo lá fora.
Parecia que os dias não passariam... Bem! Passaram, mas aqueles momentos se eternizaram em nossa mente. 
Basta um dia gostoso de chuva ou o cheiro da canela que envolve nossa cozinha para esse momento estar mais vivo do que nunca em nossa vida.
Essas fotos foram tiradas a alguns anos. Maio de 2005. 
Desde esses dia a vó ficou doente melhorou... bom com a idade é um vai e vem. Hoje esta com 90 anos. Mas continua firme.... não faz mais o que fazia antes, mas continua amando comida boa, uma boa conversa e um delicioso cafezinho.
Tudo isso faz parte de "Nosso caderno de receitas". E o seu?
O que tem de interessante nele?




Comentários

  1. que pagina linda irmã Rose, faz com suas prosas reportamos ao passado, com os bolinhos de chuva, e os doces de abóboras , que já não fazemos mais, talvez , pelos dias serem muito diferentes do que são hoje....mais quero deixar registrado aqui que amo blogs, e você faz isso como muita fineza, descrição e amor. bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas