Limpador multi-uso de rosas e lavandas

Fomos agraciados por nosso Bom Deus, com cores, cheiros, texturas... coisas sem fim.
Mas, na sociedade que vivemos em nome de tudo mais rápido, mais fácil, usamos um gama
de produtos que ou prejudica nossa saúde ou nosso bolso.
Assim, comecei as procurar na Net e me lembrei de meus cadernos de receitas,
onde fui cavar por produtos naturais para usar em casa.
Para minha surpresa, foi melhor do que eu esperava.
Encontrei muita coisa interessante, e já experimentei.
Podemos fazer a nossa parte em melhorar nossa casa e nosso planeta.
Para minha primeira experiência usei uma linda rosa que ganhei de minha mãe.
Ela colheu em seu jardim.
Ficou alguns dias enfeitando minha cozinha.
Quando as pétalas começaram a cair...tive a ideia de usá-las.
Vamos a receita;
Rosas e lavandas
Limpador multi-uso

Ingredientes:
2 xícaras de pétalas de rosas
2 xícaras de vinagre de álcool branco
2 xícaras de água
10 gotas de óleo essencial de lavanda.

Modo de fazer:
1- Coloque as pétalas de rosas e o vinagre em um vidro.
Deixe por 2 semanas
2 - Coe o vinagre e passe para um recipiente com bombinha de spray.
3 - Acrescente a água e o óleo essencial.

Usei para limpar os vidros, ficaram brilhantes, também nos móveis, 
nas pias do banheiro, da cozinha, as torneiras ficaram lindas.
Usei também no azulejo e no piso.
Realmente...multi-uso. Experimente!

A principio sentimos o cheiro do vinagre, que some ao secar e fica um
 agradável perfume e sensação refrescante de limpeza.
E pense em quanto vai poupar.

Curiosidade: 

Óleo essencial de lavanda
O óleo essencial de lavanda é provavelmente o mais útil e versátil... Seu nome se deriva do latim, lavare, que significa lavar, ele foi usado pelos romanos nos banhos. Devido à sua natureza sedativa, a lavanda é recomendada como remédio para insônia, sendo usada, por exemplo, em travesseiros de ervas. 








Comentários

  1. rose achei muito apropriado o seu blog comecei a conhecer um pouco de computador mas fiquei muito feliz em ver quantas coisas você posta para as pessoas quantas dicas maravilhosas, se for permitido por jeová espero ter o privilégio de te conhecer.todas as suas postagens são feitas com amor e louvor ao nosso criador jeová um abraço sua irmã em cristo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei! É ecologicamente correto.
    com certeza vou fazer.
    Pri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas