Quiabo frito, sem baba




Ingredientes:

  • Quiabo
  • Azeite de oliva
  • Sal a gosto
  • Alho picadinho
  • Salsinha

Modo de fazer:

Lavar os quiabos com uma buchinha.

Secar cada um com guardanapo.
Cortar as pontas e picar pedaços pequenos.
Usar uma frigideira anti-aderente de bom tamanho (de acordo com a quantidade de quiabos).
Colocar os quiabos secos na frigideira quente e ir mexendo sem parar até que fiquem bem verdinhos e levemente tostados.
Acrescentar os dentes de alho picados, o sal e por último o azeite de oliva.
Mexer mais um pouco.
Desligar e colocar a salsinha picada.

Ganhei essa receitinha de uma amiga querida, fica uma delícia.







Comentários

  1. AI ROSI ADORO QUIABO MAISSSSSSSSSSSS
    NÃO SEI FICAR SEM BABA.
    DELICIA.ADOREIIIIIII
    BEIJCOAS,FIQUE BEM.
    APAREÇA SERÁ UMA DELICIA...TOMA UM CAFEZINHO.

    ResponderExcluir
  2. Olá irmã Rosi eu amo seu blog, sempre tem novidade , eu sei fazer quiabo de outro jeito , mais vou esperimentar o seu , bjs

    ResponderExcluir
  3. Saudade de comer quiabo fritinho Rose, eu não gosto dele cozido tipo frango com quiabo! Mas bem fritinho, acompanhado de um arroz branco e feijão...hummmmmm amo!! Obrigada pela receitinha!!

    ResponderExcluir
  4. Hummm quem sabe agora com essa receita meu quiabo fica melhor!!!rsrsr
    Vou fazer e provar.............

    ResponderExcluir
  5. Eu comi uma unica vez na minha vida e nunca mais. Quiabo sequinho como batatinha Ruffles, em Rondonia, e depois, nunca mais. O povo fechou o restaurante na beira da estrada e ferrou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas