19 de nov de 2012

Quiabo frito, sem baba




Ingredientes:

  • Quiabo
  • Azeite de oliva
  • Sal a gosto
  • Alho picadinho
  • Salsinha

Modo de fazer:

Lavar os quiabos com uma buchinha.

Secar cada um com guardanapo.
Cortar as pontas e picar pedaços pequenos.
Usar uma frigideira anti-aderente de bom tamanho (de acordo com a quantidade de quiabos).
Colocar os quiabos secos na frigideira quente e ir mexendo sem parar até que fiquem bem verdinhos e levemente tostados.
Acrescentar os dentes de alho picados, o sal e por último o azeite de oliva.
Mexer mais um pouco.
Desligar e colocar a salsinha picada.

Ganhei essa receitinha de uma amiga querida, fica uma delícia.







5 comentários:

  1. AI ROSI ADORO QUIABO MAISSSSSSSSSSSS
    NÃO SEI FICAR SEM BABA.
    DELICIA.ADOREIIIIIII
    BEIJCOAS,FIQUE BEM.
    APAREÇA SERÁ UMA DELICIA...TOMA UM CAFEZINHO.

    ResponderExcluir
  2. Olá irmã Rosi eu amo seu blog, sempre tem novidade , eu sei fazer quiabo de outro jeito , mais vou esperimentar o seu , bjs

    ResponderExcluir
  3. Saudade de comer quiabo fritinho Rose, eu não gosto dele cozido tipo frango com quiabo! Mas bem fritinho, acompanhado de um arroz branco e feijão...hummmmmm amo!! Obrigada pela receitinha!!

    ResponderExcluir
  4. Hummm quem sabe agora com essa receita meu quiabo fica melhor!!!rsrsr
    Vou fazer e provar.............

    ResponderExcluir
  5. Eu comi uma unica vez na minha vida e nunca mais. Quiabo sequinho como batatinha Ruffles, em Rondonia, e depois, nunca mais. O povo fechou o restaurante na beira da estrada e ferrou.

    ResponderExcluir