31 de out de 2011

Bolo c/ uvas-passas e maçã



Ingredientes e sua ordem ao fazer:

1-  3 colheres de manteiga parcialmente derretida
3 ovos
2 - 2 xícaras de açucar
3 - Misturar bem
4 - 1 xícara de farinha de trigo,
1/2 xícara de uvas-passas pretas

5 - + 1 xícara de farinha de trigo 
1 xícara de leite


6 - + 1 xícara de farinha de  trigo,
1 maçã picada sem casca
7 - 1 xícara de farinha de trigo integral fina (coloque só a metade)
+ 1 xícara de leite
8 - 1 colher de chá de baunilha
9 - Ah! a farinha de trigo esta separada...
10 - O restante da farinha de trigo integral
11 - 2 colheres de fermento em pó.

Modo de fazer: 
Seguir a ordem acima. Colocar em forma untada e enfarinhada.
O forno já deve estar quente.
Assar em forno médio.
Colocar 1/2 lata de leite moça no bolo ainda quente.
Decorar com uvas-passas









Amigas...amigas...amigas

Laura, eu, Maria (Cléo)

Ontem foi um dia maravilhoso,
além de um banquete espiritual, encontrar
irmãos e amigos queridos...
há coisa melhor na vida?
E que alegria reencontrar com a Maria...
pra mim simplesmente Maria, mas podemos chamá-la de Cléo.
bonito também.
Veio de Portugal e tivemos o privilégio de tê-la conosco
de manhã na assembléia.
Que bom foi revê-la.
Também amei estar com a Laura, que amo tanto,
e com todas as outras amigas, que 
não daria para falar de todas.
Agradeço a Jeová por esse privilégio que tenho.
Um bom dia para todas e
bom inicio de semana!!!

Rose

28 de out de 2011

Amigas em épocas diferentes


Sobre o que conversavam?
o que caiu? Não sei,
mas, conversavam...
estavam juntas...

Estamos saindo... que elegância,
ou simplesmente nos encontramos,
para as compras... talvez...
 Ou simplesmente conversando...
ouvindo um conselho...

Também se alegrando com a alegria umas das outras,
Amigas que engordam,
Engordam suas almas de alegria.

Até mais,

                  Rose


25 de out de 2011

Decoração do lar - gratificante desafio






VOCÊ entra na casa modesta de seu anfitrião. Uma primeira espiada revela tratar-se duma moradia decorada com bom gosto. A pintura é limpa e bem-feita.
Mais tarde, fica surpreso de saber que todo o trabalho foi feito pelos membros da família, que aceitaram o desafio da decoração do lar. Mas, podem haver armadilhas nesse projeto de faça-o você mesmo. Assim, antes de iniciar qualquer projeto de decoração do lar, considere o seguinte.
Escolha Cuidadosamente os Materiais
A variedade de materiais agora disponíveis lhe oferece considerável escolha, quando se trata do estilo em que vai decorar sua casa. O que é prático para sua localidade? Será que um papel de parede decorativo resultará numa aparência agradável? Ou talvez prefira cobrir as paredes com uma camada de verniz ou de tecido? É possível que conclua que uma simples mão de tinta resulte na aparência desejada. Antes da decisão final, leve em conta os aspectos práticos. Estes incluem o custo, a durabilidade do acabamento, a facilidade de instalação, e o tempo e o esforço necessários para se conservar e limpar as paredes. Tudo isto tem de ser comparado com o que custaria se feito por profissionais.
A cor do material decorativo escolhido também é importante. Será que combinará bem com os outros itens do aposento? Se o aposento for usualmente frio, um tom quente de tinta criará uma sensação de tepidez. Tons azuis ou verdes claros farão com que aposentos que dão para o lado mais quente da casa pareçam mais frescos. Quartos escuros ou mal-iluminados podem ser clareados com acabamentos de cores leves.
Planeje e Prepare o Seu Trabalho
O segredo da decoração bem-sucedida é a boa preparação! Já notou quanto tempo os decoradores profissionais levam para preparar as superfícies para serem pintadas, em comparação com o tempo que realmente levam para realizar o trabalho? Se você mesmo irá fazê-lo, não poupe tempo e esforço nos preparativos. Os peritos sugerem que seu alvo deve ser conseguir uma superfície seca, lisa e limpa.
Conserte as superfícies danificadas por tapar os buracos. Daí, lixe a superfície consertada com lixa d’água ou de madeira para torná-las lisas. Antes de começar a pintar, passe um pano úmido sobre a superfície, para remover a poeira do reboco da parede, e deixe secar.
Que dizer do seu plano de ação? Fez arranjos para incluir toda a família? Não só todos ficarão envolvidos, mas todos sentirão orgulho do produto final, e isso certamente incentiva-os a ter mais cuidado. Em vez de uma decoração do lar feita como programa pessoal, torne-o um programa conjunto. As recompensas são grandes.



Cuide de seus pincéis e rolos
 1. Curve e mexa cabalmente as cerdas dum pincel novo a fim de remover o pó e as cerdas soltas.
 2. Evite mergulhar o pincel fundo demais na tinta. (Cubra apenas de um terço à metade do comprimento das cerdas para impedir que tinta em excesso fique embebida na haste.)
 3. Lave o pincel depois de usá-lo. Use aguarrás para a tinta a base de óleo e água quente para tintas látex, ou a base de água.
 4. Guarde os pincéis limpos e secos em papel limpo, para absorver a umidade restante, e ajudar a manter as cerdas em forma.
 5. Siga um processo similar com os rolos, certificando-se de secar inteiramente quaisquer partes metálicas, para evitar a ferrugem e a conseqüente descoloração da tinta, da próxima vez que os usar.

Fonte: G90 22/06


23 de out de 2011

Amigo é coisa para se guardar...



Que prazer foi recebê-los em casa.
Silvano e Ivanilda.
Me fez lembrar essa música.



Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.
Canção da América
Milton Nascimento


19 de out de 2011

Desabafo inteligente




Recebi este texto da amiga Rosana Rasxid e achei muito interessante, assim estou compartilhando.

Desabafo inteligente


"Na fila do supermercado o caixa diz a uma senhora idosa que deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não eram amigáveis ao meio ambiente. A senhora pediu desculpas e disse: “Não havia essa onda verde no meu tempo.”


O empregado respondeu: "Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente. "

"Você está certo", responde a velha senhora, nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente.
Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.
Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.

Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.
Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.

Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lamina  ficou sem corte.

Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou de ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?




---------------------------------------------

O que podemos fazer para ajudar a não poluir o planeta?

 Tenham uma boa noite.









Esposas, mãe, mulher....


Esposa, mãe, mulher....
Quanta coisa pra se fazer...
Mas, quanto mais temos, mais fazemos e 
isso vai nos moldando aos poucos.
E que felicidade coisas feitas pelas nossas mãos...
Que lindo ver uma jovem esposa,
que embora trabalhe fora e
cuide de sua casa, de seu marido,
ainda arruma tempo para aprender,
para fazer suas
roupas.
Exemplo para todas nós,
e para os que acham 
que não tem tempo...
Parabéns Kendra.



13 de out de 2011

Crochê - revirando o baú



Sempre gostei de guardar receitas, revistas, coisas
que poderiam ser úteis.
A toalha acima acho linda. Guardei essas fichas
que são de 1973.
Era uma jovem adolescente que sonhava com uma casa
linda quando me casasse.
Na verdade, comecei a fazer essa toalha com
uma linha vermelha que eu tinha.
O problema é que não achei outra igual, e
 assim o projeto não foi concluído.
Quem sabe me animo a fazer agora?
Que tal você também fazer?



Para minhas amigas.....


Em uma paradinha para descansar resolvi fazer um mimo 
para algumas amigas que começaram a aprender a costurar.
Que bom vê-las dispostas a fazer suas próprias roupas;
tenho certeza que os maridos aprovaram.
Nest post algumas idéias para inspirá-las.
Quanto mais olhamos para tudo aquilo que
já foi feito, nossa imaginação pode voar..
Quanta coisa linda que já se criou e ainda
tenho certeza se criará.
É interessante descobrirmos o que nos cai bem,
Daí... mãos a obra.
Só de sair de nossas mãos... já é lindo!
Parabéns minhas amigas,
Edenilza, Kendra e Daniele.

Até mais

   Rose



7 de out de 2011

Quartos - como podem ser lindos!







Turquesa e laranja... uma combinação incomum,
mas, 
achei lindo!
Quantas idéias podemos ter, quantas mudanças
podemos fazer em nossas casas.
Tudo depende de vontade,
criatividade,
usar o que temos.
O que você deseja fazer?
Que tal mudar alguma coisa!
Esta idéia é de um site grego.
De uma olhadinha:


E não deixe de ver o lindo blog  da Eva - Puxe a Cadeira e Sente.
http://evasabbado.blogspot.com/

Foi por causa  dela que descobri o site grego acima.








Lar, doce lar... agradável



Sexta-feira.... o que vamos fazer?
Algumas amigas já faxinaram a casa, outros estão começando.
Que todas tenhamos um bom dia nos nossos afazeres e
 sempre tendo em mente que tudo o que
fazemos na casa é para a família.
Assim , o trabalho fica mais agradável.
O que fará de novo hoje?
Receberá alguém especial?
Sim , pois o que adianta uma casa linda sem
família e amigos por perto?

Tenham um lindo dia.

                       Rose

5 de out de 2011

Mimo para as amigas - saudades

Que possamos ter uma quarta-feira feliz, repleta de alegrias.
Que possamos ver em tudo o que fizermos algo de bom.
Que possamos deixar nossas casas lindas para nossa família.
E não esqueçamos das flores.
Lembre-se - é primavera.

2 de out de 2011

Antes da Primavera

Enquanto a Primavera não vem.... 


Flores secas também agradam...

O que não podemos é deixar a casa sem flores.