Amigas que Engordam - 1



AMIGAS QUE ENGORDAM...

        Reeditei esse post porque muitos não conhece a historia de "Amigas Que Engordam".
Uma pequena lembrança para uma querida amiga que esta distante em Portugal, mas sempre perto em meu coração.

       Nem havia acabado de chegar na casa da Maria, ela já veio dizendo: - Vamos tomar um cafezinho.  Fiz bolo, esta uma delícia! 
-        Ah!  Maria e a dieta?
-        Deixa pra Segunda.   (A maioria faz isso, deixa para Segunda-feira iniciar o regime).
Nesse momento eu exclamei: - Amigas que engordam!
      Desde então pus na mente que deveria escrever sobre o tema, e conclui que seria interessante conversar com as amigas sobre o assunto.  Saber o que elas pensam, como é isso importante na socialização de nossas vidas, o que comem, o que falam. 
      Acredito ser um projeto muito interessante conversar com nossas amigas, trocar receitas, talvez até jogar conversa fora.  Mas, se não tirarmos um pouco de nosso tempo para fazer visitas a elas, principalmente com o intuito de conhecê-las melhor, o que é que estamos fazendo de bom nas nossas vidas. 
      Todos temos nossas obrigações.  Depois de cumpri-las será que tomamos tempo para relaxar?  Logicamente cada um relaxa como quer.  Eu gosto de escrever e falar com as amigas e você o que gosta de fazer?  Porque não pensa em algo que gostaria muito e dá inicio um projeto a mais em sua vida.  Perceberá que a vida ficara mais interessante.
      Bem!  Voltemos às “Amigas que engordam...”  Já percebeu que este meu incidente com a Maria, acontece com quase todo mundo, pelo menos aqui em nossa cidade é assim.  Acredito mesmo que no Brasil seja assim. 
      Como é bom quando recebemos visitas e podemos oferecer algo a elas, nem que seja só um cafezinho.  E quão bom é um cafezinho passado na hora... 
       A verdade que fomos feitos para vivermos em sociedade, e este intercâmbio que temos com nossos amigas e parentes faz bem  para a nossa vida.  Há um provérbio que diz que não é bom nos isolar.   Sendo assim aprenda a visitar as amigas mesmo que isto signifique algumas gordurinhas a mais.  Faça exercício depois...
      Já que a ideia surgiu na casa da Maria, é lá que começaremos nosso “Amigas que engordam...”           Venham comigo em minhas visitas. Será uma caixa de surpresas tanto para mim como para vocês.  Tenho certeza que vamos nos divertir muito.
     Como é importante termos verdadeiras amigas.



Casa 1-  Na casa da Maria

Você não sairá da casa da Maria sem tomar uma cafezinho, nem que seja das 4 da manhã...
Para ela o cafezinho tem a conotação de bem estar, calor humano.  Isso porque ela ama tomar um cafezinho.  “Quero que as pessoas se sintam bem em minha casa”, diz ela para explicar o porque do cafezinho.

Post de 01/05/2011

Comentários

  1. gostei dessa primeira pagina de seu livro. eu muitas vezes fiquei na duvida quanto a aceitar um "cafezinho acompanhado" por medo de engordar, e confesso que algumas amigas ficaram ofendidas achando que eu estava obsecada com isso. realmente as amizades são mais importantes...e da pra não engordar. afinal...por que voce escolheu esse tema? eu não quero engordar...rsrsrsrsrsrss

    ResponderExcluir
  2. Com certeza nosso modo de receber bem nossos irmãos queridos, mesmo quando não temos nada para dar com o café mas só ele já mostra como queremos estar um pouco juntos com esses irmãos amados.Gostei muito da matéria, sei que sou uma irmã que procura sempre te engorda.Bj

    ResponderExcluir
  3. pois realmente café covarde engorda, mas da pra ficar sem nosso cafésinho, e uma boa conversa.

    ResponderExcluir
  4. Elisangela, o tema foi escolhido porque, na casa da Maria, estava tomando café e comecei a pensar em como é nosso costume, quando chega alguém em casa, vamos para a cozinha fazer um cafezinho. E com uma conversa agradável, bebemos um cafezinho, comemos algo... e assim vai. Assim pensamos "Amigas que engordam...", o regime sempre fica para segunda....

    ResponderExcluir
  5. O pior que geralmente não é só um cafezinho, ele sempre vem acompnhada de bolo, biscoitos, pão... isso é que ajuda a engordar tambem. rsrsrsrrsrs
    Bjs
    Kendra

    ResponderExcluir
  6. Rose gostei muito tema. É verdade, quando visitamos ou somos visitados o cafezinho se faz presente, sem café parece que não recebemos bem a visita.
    Quanto a engordar...este tema é bem complexo rsrsrs
    Um cafezinho quente e conversa agradável nos faz mesmo esquecer a dieta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Claro que eu tinha que "meter a colher de chá" nesse primeiro capítulo, ops a "colher de café"! Lembro como se fosse ontem esse dia amiga, quando você falou a primeira vez em (amigas que engordam). E por mais que essa expressão pode assustar algumas mulheres, e nós duas sempre soubemos que não se tratava de ficar gordas, obesas mas sim se tratava de amor, de amizade, de aconchego. De fato o cafezinho sempre foi importante para mim, aqui em Portugal costumamos tomar nosso cafezinho fora de casa. A idéia é otima, amei as fotos todas, e quando tiver um tempinho me envia essas últimas que tiramos na casa da Evelin nessa ultima vez que fui ao Brasil, ok linda? Parabéns amiga você é espetacular, vale ouro... Espero termos tempo de tomar muitos cafezinhos descendo o Douro ainda!!

    ResponderExcluir
  8. It is fun to visit friends and share a cup of coffee or tea. If there's cake, then that's even better! Thank you for sharing.

    Blessings,
    Sandi

    ResponderExcluir
  9. I enjoyed your post about friendship. Yes, it is so important. Thanks for sharing and linking.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas