Viagem a Itália - Conexão Madri

As estrelas pareciam ao alcance das mãos...
O sol acordou majestoso!

Um minuto para observar o moderno...
E num instante ver o passado...

A história correndo sob o olhar...
Pessoas que vão e passam sem observar...

Como num  espelho...
voltamos a mente para aqueles que por aqui passaram...

Todos nos fitavam, como se quisessem conversar...
ou quem sabe algo a nós contar...

A natureza exuberante em meio ao concreto e
ferros fortes....

Pausa, em meio a alguma coisa que esteja fazendo...
ou só por pausar...

Alguns ...como que nos falando...
estivemos aqui....

Calmaria...céu azul...relíquias de um tempo distante...

Alguns acenam...outros observam...
Parece que o tempo parou....

Caminhar....caminhar.....
não importa quanto......

Capricho ao servir... apetitoso...
para não esquecer.
Madri - Espanha

Nosso 1º dia de viagem.


Comentários

  1. Embora meu sobrenome é de origem italiana, eu me considero descendente direto de espanhóis, pois minha avó paterna veio das Ilhas Canárias, e nunca perdeu o sotaque, e também aprendi um pouco do espanhol com ela , mas lógico que a Itália, é também dos meus antepassados, e se eu viesse a conhecer o país para mim seria uma honra e tenho certeza , que encontraria os Vicentini , pois é muito comum esse sobrenome nesse belo país em forma de uma Bota......bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas