26 de jan de 2012

Ganhe a batalha por espaço útil! - 1



PRECISO de mais espaço útil!

A verdade é que, não importa quão pequenas sejam as nossas acomodações, muitas vezes há espaço suficiente para as coisas de que necessitamos.  E, quando a casa é desorganizada e abarrotada de coisas, isso pode ser uma fonte constante de desconforto, de frustração e de stress. Vamos “descobrir” mais espaço útil em nosso lar?

    Livre-se dos Itens Desnecessários

Embora não seja primavera, o ano esta apenas iniciando...vamos fazer uma limpeza de primavera?
Em muitos lares, a limpeza da primavera  é um ritual de mexer nos itens, limpá-los e então repô-los em seu lugar original. Que tal  aproveitar isto como oportunidade para livrar-se de itens desnecessários.

Será que caiu no hábito de guardar jornais e revistas velhos? Tente recortar os artigos que realmente deseja guardar (marcando neles o nome do periódico, a data e o número da página, para referência futura) e então livre-se do restante do jornal ou da revista. Ficará surpreso de quanto espaço novo isto pode criar!

Dê uma espiada, também, nos móveis que possui. Existem peças pouco úteis, mas que contribuem para reduzir o espaço? Talvez um amigo possa fazer melhor uso delas. E o que dizer dos guarda-roupas? Estão repletos de roupas que você já não usa por muitos anos? Por que não pensa em livrar-se de qualquer coisa que não tenha usado por um ano ou mais?

É verdade que isto soa como se fosse uma grande tarefa, e pode ser mesmo. Assim, torne-a um projeto familiar. Envolva seus filhos e seu cônjuge. Quando seus filhos captarem o espírito do projeto, eles talvez se disponham a livrar-se de algumas das coisas desnecessárias que eles mesmos possuem. Com que resultado? Talvez seja o início de um padrão vitalício de boa ordem das coisas.


Boa faxina
Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário