19 de abr de 2016

Amigas que Engordam - 1



AMIGAS QUE ENGORDAM...

        Reeditei esse post porque muitos não conhece a historia de "Amigas Que Engordam".
Uma pequena lembrança para uma querida amiga que esta distante em Portugal, mas sempre perto em meu coração.

       Nem havia acabado de chegar na casa da Maria, ela já veio dizendo: - Vamos tomar um cafezinho.  Fiz bolo, esta uma delícia! 
-        Ah!  Maria e a dieta?
-        Deixa pra Segunda.   (A maioria faz isso, deixa para Segunda-feira iniciar o regime).
Nesse momento eu exclamei: - Amigas que engordam!
      Desde então pus na mente que deveria escrever sobre o tema, e conclui que seria interessante conversar com as amigas sobre o assunto.  Saber o que elas pensam, como é isso importante na socialização de nossas vidas, o que comem, o que falam. 
      Acredito ser um projeto muito interessante conversar com nossas amigas, trocar receitas, talvez até jogar conversa fora.  Mas, se não tirarmos um pouco de nosso tempo para fazer visitas a elas, principalmente com o intuito de conhecê-las melhor, o que é que estamos fazendo de bom nas nossas vidas. 
      Todos temos nossas obrigações.  Depois de cumpri-las será que tomamos tempo para relaxar?  Logicamente cada um relaxa como quer.  Eu gosto de escrever e falar com as amigas e você o que gosta de fazer?  Porque não pensa em algo que gostaria muito e dá inicio um projeto a mais em sua vida.  Perceberá que a vida ficara mais interessante.
      Bem!  Voltemos às “Amigas que engordam...”  Já percebeu que este meu incidente com a Maria, acontece com quase todo mundo, pelo menos aqui em nossa cidade é assim.  Acredito mesmo que no Brasil seja assim. 
      Como é bom quando recebemos visitas e podemos oferecer algo a elas, nem que seja só um cafezinho.  E quão bom é um cafezinho passado na hora... 
       A verdade que fomos feitos para vivermos em sociedade, e este intercâmbio que temos com nossos amigas e parentes faz bem  para a nossa vida.  Há um provérbio que diz que não é bom nos isolar.   Sendo assim aprenda a visitar as amigas mesmo que isto signifique algumas gordurinhas a mais.  Faça exercício depois...
      Já que a ideia surgiu na casa da Maria, é lá que começaremos nosso “Amigas que engordam...”           Venham comigo em minhas visitas. Será uma caixa de surpresas tanto para mim como para vocês.  Tenho certeza que vamos nos divertir muito.
     Como é importante termos verdadeiras amigas.



Casa 1-  Na casa da Maria

Você não sairá da casa da Maria sem tomar uma cafezinho, nem que seja das 4 da manhã...
Para ela o cafezinho tem a conotação de bem estar, calor humano.  Isso porque ela ama tomar um cafezinho.  “Quero que as pessoas se sintam bem em minha casa”, diz ela para explicar o porque do cafezinho.

Post de 01/05/2011