Ganhe a batalha por espaço útil!



Essas sugestões que estão descrita aqui, escrevi em 26/01/2012. Quanta coisa mudou desde então. Nunca imaginaríamos estar confinados em casa. E isso no mundo inteiro.
Ouvindo uma dona de casa italiana na sua quarta semana em casa, ela disse que o maior problema estava sendo a depressão. 
Como lidar com as incertezas, o medo e todo esse turbilhão de emoções que nos envolve esses dias?
Estamos precisando reavaliar toda nossa vida, enquanto lidamos com a nossa mente.
Decidi dar um  tempo e cuidar de coisas que a muito eu não podia fazer.
Uma delas foi cuidar de mim, minha alimentação para recuperar a forma perdida. Esta dando certo.
Daí estou dedicando tempo a minha casa. Estou organizando as roupas. Como eu precisava fazer isso. E o mais interessante é que emagrecendo... como é bom voltar a usar as roupas que já não serviam mais!
Aproveite as dicas abaixo. São de um livro que ganhei de minha mãe antes de me casar. "O que toda dona de casa deve saber".
Espero que consiga encontrar coisas novas para fazer em sua casa e compartilhar isso com sua família.


PRECISO de mais espaço útil!

A verdade é que, não importa quão pequenas sejam as nossas acomodações, muitas vezes há espaço suficiente para as coisas de que necessitamos.  E, quando a casa é desorganizada e abarrotada de coisas, isso pode ser uma fonte constante de desconforto, de frustração e de stress. Vamos “descobrir” mais espaço útil em nosso lar?

   
 Livre-se dos Itens Desnecessários

Embora não seja primavera, o ano esta apenas iniciando...vamos fazer uma limpeza de primavera?
Em muitos lares, a limpeza da primavera  é um ritual de mexer nos itens, limpá-los e então repô-los em seu lugar original. Que tal  aproveitar isto como oportunidade para livrar-se de itens desnecessários.

Será que caiu no hábito de guardar jornais e revistas velhos? Tente recortar os artigos que realmente deseja guardar (marcando neles o nome do periódico, a data e o número da página, para referência futura) e então livre-se do restante do jornal ou da revista. Ficará surpreso de quanto espaço novo isto pode criar!

Dê uma espiada, também, nos móveis que possui. Existem peças pouco úteis, mas que contribuem para reduzir o espaço? Talvez um amigo possa fazer melhor uso delas. E o que dizer dos guarda-roupas? Estão repletos de roupas que você já não usa por muitos anos? Por que não pensa em livrar-se de qualquer coisa que não tenha usado por um ano ou mais?



É verdade que isto soa como se fosse uma grande tarefa, e pode ser mesmo. Assim, torne-a um projeto familiar. Envolva seus filhos e seu cônjuge. Quando seus filhos captarem o espírito do projeto, eles talvez se disponham a livrar-se de algumas das coisas desnecessárias que eles mesmos possuem. Com que resultado? Talvez seja o início de um padrão vitalício de boa ordem das coisas.


Fique bem!


Comentários

Postagens mais visitadas